O Twitter está passando problemas de instabilidade. Desde quarta-feira, 07/10, o site apresenta falhas de carregamento e lentidão nos seus serviços. O ponto mais crítico dos problemas ocorreu durante o período da manhã e tarde desta quinta-feira, 08/10.
O início das falhas do dia aconteceu às 12h, quando o site enfrentou mais uma queda. Desde então, mesmo com a página novamente no ar, muitos usuários não conseguiam enviar mensagens ou receber as atualizações de seus contatos na home do microblog. Alguns tweets estão chegando à timeline do Twitter com cerca de duas a três horas de atraso. Muitos usuários ainda não conseguem enviar suas mensagens.
Até o momento a equipe do microblog não se manifestou sobre os problemas ocorridos nesta quinta. O último comunicado oficial da empresa foi enviado ontem, 07/10, após o site ficar indisponível por alguns minutos.
“Estamos diagnosticando a causa de uma queda não planejada do site que aconteceu há poucos minutos. Nós estamos nos recuperando desse problema agora e pedimos desculpas pela interrupção do serviço”, garantiram os desenvolvedores.

Não é a primeira vez que problemas como este acontecem. Aprincipal queda do Twitter aconteceu no dia 6 de setembro, após o site ter sido vítima de um ataque de negação de serviço (DDos.). Na época, o microblog ficou algumas horas fora do ar até a equipe da empresa conseguir restaurar o serviço.